.

Photobucket
"A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante..." (Caio F. Abreu)

Livros



Um manuscrito de 600 a.C contendo nove profecias é encontrado nas florestas peruanas. Elas indicam uma nova visão espiritual da vida, etapas da evolução humana, degraus para a sabedoria e iluminação. Um homem percorre caminhos buscando o documento mas é perseguido, assim como outros que também estão na busca.À medida que ele vai tomando conhecimento dessas profecias ou visões ele vai se transformando e modificando sua maneira de ver a vida.






Para Kundera a leveza decorre da vida levada sob a liberdade descompromissada. A leveza segue-se de um não-engajamento, um não-comprometimento.

Kundera também nos leva a uma reflexão sobre a Teoria do Eterno Retorno de Nietzche, que diz que que um dia tudo vai se repetir tal como já foi vivido e que essa repetição vai se prolongar indefinidamente. Este é um livro de leitura densa que nos leva a reflexões profundas sobre as relações amorosas, a alma, a morte. Livro para ser lido e relido.






A obra foi dividida pela autora em quatro momentos (ou tomos).
O romance não se detém meramente em narrar os fatos políticos e religiosos que se confrontam na Bretanha. Mais que isso, Marion - famosa por suas histórias que descobrem o véu do universo feminino - mostra toda a força e complexidade dos atos e escolhas das mulheres (ignoradas na História das Civilizações)
Obra na qual profundidade e malícia sugerem o «incipit parodia» com que o próprio Nietzsche a define, e em que a loucura e sentimento andam a par, pela busca da felicidade através do sofrimento da vida.

Também obra de maestria, em que a sabedoria do Autor se exprime por um sentimento de vitória espiritual contra a tirania do mal. O amor à vida, mesmo através do sofrimento, é em A Gaia Ciência, a proibição da negação e a coincidência de si mesmo com o destino. 




O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"
O Livro nos faz refletir a respeito de amor,companheirismo, perseverança e fidelidade.Conta a linda história de um casal, em que, ela atingida pelo Mal de Alzheimer é convencida através da leitura do seu diário- por ele, a relembrar ou recordar o história de amor vivida pelos dois.A perseverança esta na ida dele diariamente a clínica onde ela está internada para tratar da doença e ele lê para ela as páginas escritas por ela,relatando tudo que foi vivido por eles até então. É um amor que transpõe obstáculos diários, onde o reconhecimento chega em poucos segundos e num estalo quando ele consegue com ela uma conexão com o presente, tudo volta ao esquecimento...
A história autobiográfica fala sobre Liz que, apesar do sucesso profissional e pessoal, sente-se vazia. Para se preencher, a escritora decide reencontrar os seus prazeres perdidos, como o gosto pela boa comida. Ou o conforto de uma religião, principalmente uma exótica para os ocidentais. Por isso, ela escolhe visitar a Itália e Índia, respectivamente. A Indonésia é escolhida para que Liz possa se reencontrar com um guru, que tinha previsto que ela voltaria.
Mas lá ela encontra o terceiro caminho desse tripé, ao conhecer Felipe...

Relata a história de uma família pobre do estado de Oklahoma, que durante a Grande Depressão de 1929 se vê obrigada a abandonar as terras que ocupava havia décadas, em regime de meeiros, devido à chegada do progresso, traduzido pela compra de tractores e máquinas pelos donos dessas, e de um novo regime de propriedade. Este factor tornou obsoleto o trabalho manual de aragem e plantio da terra, e forçou-os a rumar em direção à Califórnia.

Este clássico americano, trata dos efeitos da grande depressão de pequenas famílias de fazendeiros do Oeste americano.




O livro conta a história de Macondo, uma cidade mítica, e a dos descendentes de seu fundador, José Arcadio Buendía, durante um século. Usando recursos do realismo mágico, estilo que ajudaria a difundir a partir de seu lançamento, em 1967, o livro mescla revoluções e fantasmas, incesto, corrupção e loucura, tudo tratado com naturalidade. A história começa quando as coisas não tinham nome e vai até a chegada do telefone.

É atualmente considerada uma das obras mais importantes da literatura Latino-Americana, e tem a peculiaridade de ser umas das mais lidas e traduzidas de todo o mundo.





O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade.
Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas...





Impressionante história de duas mulheres afegãs. Mariam e Laila. Um único marido. Duas gerações, dois meios intelectuais, uma Volga e outra um Mercedes numa comparação estúpida do marido. A princípio rivais, mas a opressão em que viviam a tornaram iguais e foi justamente na dor que elas se viram unidas. Ambas constroem uma relação de cumplicidade, de carinho, de cuidado e de amor extremo uma pela outra. 

Uma arrisca a própria vida para defender a sua amiga. A outra entrega a própria vida para salvar a vida daquela que aprendeu a amar como se fosse a sua filha...



A pequena revolução que O Apanhador causou no comportamento da juventude americana - e por tabela, no comportamento da juventude do mundo todo - ecooa até hoje, fazendo parte da cultura da segunda metade do século passado.

O Apanhador narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 17 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um pomposo internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter levado bomba coletiva em quase todas as matérias.

Foi a primeira vez na literatura americana (ou mesmo na mundial) que o universo próprio dos jovens foi estudado a fundo e exposto de maneira absolutamente natural, sem nenhuma pretensão ou didatismo. As idéias, conceitos, bobeiras, burrices, enfim, toda a loucura de ser jovem, nunca tinham sido traduzidos de uma maneira tão profundamente sintonizada com a realidade.



  O Profeta começa com a chegada do navio que deveria reconduzir Al Mustafá à sua terra natal. Do alto do monte ele o vê por entre as brumas e a sua imensa alegria se mistura à grande tristeza de deixar a cidade de Orphalese. E quando entrou na cidade o povo inteiro o recebeu chamando o seu nome em altas vozes, passando de boca em boca, que vira o seu navio no mar. E os anciãos lhe pediram, não nos deixes ainda... Al Mustafá se dirige à praça do mercado, e todos um a um vão lhe pedindo para ficar.
E assim vai descortinando a beleza das idéias sobre os filhos, a dádiva, a religião, o prazer, o amor, o trabalho e muito mais...



A hora da estrela é o penúltimo romance e último livro publicado em vida pela escritora brasileira Clarice Lispector.
O romance conta a história da datilógrafa alagoana Macabéa, que migra para o Rio de Janeiro, tendo sua rotina narrada por um escritor fictício chamado Rodrigo S.M. O livro possui duas temáticas: é uma obra sobre a vida de uma retirante na cidade grande, mas também uma reflexão sobre o papel do escritor na sociedade moderna. É talvez o seu romance mais famoso, sendo adaptado para o cinema por Suzana Amaral em 1985.





Em O SILÊNCIO DOS AMANTES, seu retorno à ficção, Lya Luft mais uma vez nos surpreende com histórias ligadas por alguns de seus temas prediletos desde os primeiros livros: a incomunicabilidade e o silêncio entre pessoas que se amam ou deviam se amar, os conflitos familiares, a busca de um sentido da vida, rancores, incompreensão, mas também magia e amor nos relacionamentos.Um casal supera as dores do passado e encontra um novo caminho bastante singular...
Depois do Sucesso de Purgatório , Mario Prata, um dos maiores cronistas brasileiros retorna com a reunião de seus melhores textos em um único livro. Compilado pelo próprio autor, Cem melhores crônicas que, na verdade, são 129 dá uma grande idéia das características do texto de Prata que o fizeram um dos escritores de mais sucesso no Brasil. Sexo, mulher, futebol, entre outros temas, são abordados com a maestria de quem aglutina humor, crítica e uma boa história para prender o leitor do início ao fi m. Com essse livro o leitor terá Mario Prata e suas bobageiras unidos de uma forma que torna impossível parar de ler.



   
Comédias da Vida Privada é uma seleção do trabalho de Luís Fernando Veríssimo ao longo de quase trinta anos de imprensa e mais de trinta livros publicados. Fantástico inventor de tipos, Veríssimo criou personagens célebres como Ed Mort, O Analista de Bagé, a Velhinha de Taubaté e tantos outros. Fez incursões na paródia, na poesia, foi o analista brilhante das coisas do dia-a-dia, falou sério quando necessário, com a contundência de um homem de princípios e, 
sobretudo, ampliou ainda mais as fronteiras deste gênero tão brasileiro quanto indefinível que é a crônica.





"Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares.





Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...